Lifestyle

Aquarela na decor: watercolor wall!

| 30 de julho de 2018

Você já pensou em usar aquarela para decorar as paredes de um cômodo? Aposto que não. Geralmente estamos acostumados a ver papel de parede, adesivos ou a própria tinta lisa usada pra dar cor a uma parede, mas e se você usasse a técnica da aquarela pra fazer isso?

watercolor wall – ou então parede de aquarela – é feita utilizando a mesma técnica da aquarela muito comum no universo da pintura. Os pigmentos são dissolvidos em água, o que deixa um aspecto fluido e super sutil. Dá pra brincar com a intensidade das cores e trabalhar com uma espécie de degradê. Sabe o que isso quer dizer? O tom depende exclusivamente de você! Mais água resulta em cores mais clarinhas, enquanto menos água deixará o resultado mais vibrante.

As opções coloridas deixam o ambiente vivo, mas sem ficar pesado. Isso ocorre justamente por causa da transparência, consequência do degradê, que faz certas partes do desenho serem mais escuras, enquanto outras são mais claras, quase brancas. 

Se a aquarela colorida for muita informação, procure inspirações com cores mais fáceis de combinar, como cinza ou preto.

Agora, caso todas as inspirações acima ainda são too much, você pode (e deve!) começar com os tons mais neutros possíveis. Ainda com o cinza, ou então utilizando o bege, as opções mais clássicas e básicas são uma boa pedida para incluir a aquarela na decoração.

Ficou com vontade de testar a técnica? Separei dois tutoriais que mostram como decorar a parede usando a aquarela: tutorial neutro | tutorial colorido.

Clique aqui e leia mais posts sobre DECORAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.