Sobre

O Blog da Bárbara foi registrado em 12 de outubro de 2013, mas nasceu bem antes disso. Em meados de dezembro de 2010, quando tinha apenas 13 anos, percebi que a internet era meu lugar. Descobri os blogs, canais no YouTube e todas as outras redes sociais que começavam a engatinhar para uma comunidade digital first. Aquilo era incrível pra mim! Claro que mergulhei a fundo e decidi que ali teria meu espaço. Comecei com um blog, o finado ‘Sob Efeito da Moda’. Era básico, simples e nada aprofundado, mas já era um passo em busca de espaço no vasto mundo do www. 

Em poucos meses eu desisti e parei de escrever. Acho que, naquele momento – início da adolescência – meu real interesse era consumir conteúdo, e não necessariamente produzi-lo. Mas passado quase um ano, surge a oportunidade de voltar com um novo blog, dessa vez com mais três amigas. A experiência não durou muito, então me vi de novo sem ter onde escrever e fiquei assim até outubro de 2013. 

Engana-se quem pensa que o Blog da Bárbara já nasceu estruturado. Eu montei o layout todo no mesmo dia, escrevi o primeiro post e já divulguei nas minhas redes. E ele surgiu assim, de um estalo qualquer em que me dei conta de como queria ter meu lugar na internet – e, dessa vez, pra valer.

No começo, os posts de moda e beleza eram os principais temas abordados por aqui. Era o que eu mais gostava de ler, então meio que consequentemente, viraram meus objetos de escrita. Mas aos poucos, eu fui percebendo que me interessava muito por compartilhar minhas próprias experiências, e não só funcionar como um ‘noticiário’ de assuntos relacionados aos temas. É claro que não abandonaria a moda e a beleza, mas eles passaram a dividir o espaço com publicações de viagem, gastronomia, comportamento e lifestyle. 

Pouco tempo depois, completaria mais uma etapa na internet com a criação do meu canal no YouTube. Ele chegou no tão querido 12 de outubro, dessa vez em 2015, e representa um dos momentos de maior evolução na minha vida. Apesar de sempre ter sido extrovertida e ‘falante’, me soltar em frente à câmera ainda era um desafio – que, após uns bons anos, já considero concluído. Ufa!

São quase dez anos de internet, escrevendo sobre o que amo e fazendo disso meu maior hobby. Escrevo para mim, mas acima de tudo, escrevo para compartilhar com meus leitores os assuntos que mais gosto de ler. Entre e fique à vontade! Esse espaço é nosso.