Viagens

Uma tarde em San Marino

| 21 de dezembro de 2017

A República de San Marino é um país pequenininho envolto pela Itália, com apenas 61km². É considerado um dos países mais antigos do mundo e hoje sustenta-se pelo turismo. As atrações da região giram em torno do território montanhoso, incluindo torres, castelos e construções históricas. 

O país é mundialmente conhecido pelo Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, mas que na verdade é disputado na região italiana de Imola.

Quando fui? Janeiro de 2017 (inverno)

Quanto tempo fiquei na cidade? Meio dia

Como chegar? Fizemos o trajeto Bolonha – San Marino em aproximadamente 1h30 de carro

Para circular por San Marino, deixe seu carro em um dos estacionamentos no começo da cidade e faça todos os passeios a pé. Pouquíssimas ruas permitem o tráfego de veículos, então aproveite para conhecer o centro histórico a pé. 

Quanto aos pontos turísticos, vale a pena conhecer as torres de San Marino, que foram construídas para proteger a cidade de ataques externos. São três torres no total, mas apenas duas estão abertas para visitação: La Rocca La Cesta. O ingresso para visitar a torre custa €4.50 cada.

Outro fator que deixa o pequeno país no radar dos turistas são as compras. O preço de vários coisas é mais barato, já que em San Marino você não precisa pagar o imposto de compra VAT, de 20%, como existe em toda a Itália. 

Aos viajantes que quiserem carimbar o passaporte, San Marino fornece um carimbo simbólico por €5, que pode ser feito no centro turístico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.