Comportamento

Quais blogs eu ainda acompanho?

| 12 de agosto de 2019

Já tem alguns meses que deixaram essa sugestão em um comentário aqui no blog e enfim resolvi responder a pergunta.

Quais blogs eu ainda acompanho? Ou eu nem acompanho mais blogs?

Em tempos de Instagram, YouTube e tantas outras redes sociais tão dinâmicas, muitos blogs perderam seu espaço ou migraram para novas plataformas em busca de público. Eu não apenas vi isso tudo acontecer como também participei do “movimento”. Quando comecei a produzir conteúdo digital no fim de 2010, os blogs faziam um tremendo sucesso. O YouTube passou a ganhar seu espaço e atrair muitos produtores, além de oferecer novas opções de renda. Até que o Instagram explodiu e fez tudo quanto é conta virar influencer. Não precisa produzir conteúdo – basta ter um estilo legal, fazer fotos interessantes e postar coisas instagramáveis para ganhar seu micro espaço em um turbilhão de contas por aí. 

Com tanta informação disponível, a centralização foi quase que total para a rede social, e não mais para o www que carrega esse conteúdo. E em terra de diversidade de mídia, é rei quem tem seu próprio domínio e não depende do Mark Zuckerberg para dar seus pulos. Percebi isso depois de muito tempo na internet e com a ajuda de um podcast da Thereza Chammas, do blog Fashionismo – falaremos mais sobre ele adiante rs. Hoje sei valorizar cada vez mais o meu próprio espaço nesse universo cibernético e ressalto aqui outras inspirações que vale a pena acompanhar. São blogs que não apenas sobrevivem na rede, mas conquistam cada vez mais credibilidade e, claro, cliques. Boa leitura!

Minha indicação principal é o Fashionismo. Não tem como falar em blog e não mencionar esse que foi um dos primeiros que passei a acompanhar há quase dez anos! Se eu tenho tempo apenas para um blog, é nele que entro. A Thereza é impecável na escrita e tem um blog super diversificado, que transita de moda a vinhos, decoração a seriados! Me vejo lendo textos sobre assuntos que jamais pensei que teria interesse. Acredito que essa seja a maior qualidade de uma blogueira que sabe engajar com seus leitores e tem propriedade para falar sobre um assunto. Aproveito pra destacar também os podcasts do Fashionismo para ouvir, que a Thereza acertou a mão total! É o único podcast que eu entro toda semana e não deixo de ouvir um episódio. Sou fã!

Quis dar essa ênfase no Fashionismo porque é realmente o blog que mais gosto de acompanhar, mas além dele, tem outros três que entro esporadicamente e estão na lista dos favoritos:

Chata de Galocha

Dia de Beauté

Carpe Mundi

Dei várias voltas no assunto para concluir que o blog segue com seu espaço e relevância no meio digital! E se você, assim como eu, não dispensa uma boa leitura de blogs dedicados na produção de conteúdo de qualidade, me indica aqui nos comentários quais são os seus favoritos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.