Lifestyle

Neo Mint: como usar a cor de 2020

| 22 de outubro de 2019

Em meados do ano passado, a Pantone anunciou que a cor neo mint seria um dos grandes destaques para 2020. Segundo o WGSN, empresa especializada em análise de tendências, “2020 será o ano em que uma visão super-futurista se tornará realidade”. O foco em inovação e tecnologia, ainda de acordo com os especialistas, faz com que a cor neo mint – um verde pastel – seja uma aposta que capte a sensibilidade dessas mudanças.

O papo pode parecer meio subjetivo demais – e eu realmente acho que é rs – então por aqui me limito a adaptar essa tendência ao nosso cotidiano. Separei opções de roupas, acessórios e maquiagens, mas acho que o grande destaque dessa cor é na decoração. A seguir, confira esse turbilhão de ideias que poderão te inspirar a usar a cor que promete bombar em 2020.

Para mim, o grande lance do neo mint na decoração é poder apostar em uma cor sem ser vibrante demais. Acho lindo esse tom de verde, principalmente para mesclar com outras cores, como o rosa bebê. Fica leve e divertido, sem contar que combina com vários ambientes, do banheiro a cozinha.

Na moda, acho que a graça do neo mint é apostar no look total. A princípio pode parecer over, mas nos looks que selecionei é possível ter uma ideia de como a produção fica leve e jovial. Quem é mais ousado pode até arriscar no color blocking – nesse caso, uma boa ideia é mesclar tons pasteis, como o verde com o rosa, mesmo conceito da decoração, ou até mesmo o lilás, outra cor que vem se destacando no meio ultimamente.

Clique aqui para ler mais sobre LIFESTYLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.