Beleza

Lip tint: a nova tendência de make para os lábios

| 21 de setembro de 2019

Com a promessa de lábios levemente avermelhados, quase que naturalmente, o lip tint, também conhecido como tinta de lábios, conquistou o seu espaço na maquiagem do dia a dia e nos visuais mais discretos. A tendência inspirada no visual das sul-coreanas – que costumam utilizar o produto mais concentrado no centro dos lábios – agora também pode ser visto nas mulheres do outro lado do mundo.

No Brasil, o produto virou tendência e na internet já podem ser encontrados diversos tutoriais de maquiagem utilizando o produto nos lábios e até mesmo nas bochechas, como substituto do blush para conferir uma aparência mais saudável.

Ruby Rose, Dailus, Benefit e Océane são algumas das marcas que comercializam o cosmético no país. Nos vídeos de YouTube ou no Instagram, um dos mais utilizados é o Love Lip Color da marca brasileira DNA Italy, que foi idealizada na Itália. 

O produto promete realçar a cor natural dos lábios, já que conta com uma tecnologia que possibilita a adaptação ao tom da boca. Lançado inicialmente em duas cores, red (mais avermelhado) e cherry (mais rosado), hoje a marca disponibiliza outros dois tons: pitaya, um vermelho mais leve; e uva, com tonalidade lilás.

Com um formato semelhante ao de um esmalte em embalagem de vidro, assim também é o aplicador, um dos pontos negativos do cosmético. Umedecido com o produto, o pincel não permite tanta precisão no momento de aplicar, principalmente para contornar os lábios. Talvez o mais indicado fosse um aplicador semelhante ao de um gloss, que além de carregar o produto, permitiria mais firmeza para desenhar os lábios.

A textura do batom é outro ponto que divide opiniões. O líquido pigmentado permite um visual mais natural aos lábios e bochechas, já que acaba sendo mais facilmente aderido. Por outro lado, exige reaplicação ao longo do dia para manter o efeito rosado que perde intensidade poucas horas após a aplicação, porém é o esperado por ser leve e ter como objetivo uma coloração mais discreta, que pode ser intensificada com a utilização de mais de uma camada do produto.

Além da fragrância agradável, outro aspecto a ser destacado é a variedade de cores. Mais do que o clássico vermelho, a marca ainda apostou em outros tons de lip tint, O preço pode variar, mas sai em média por R$ 9.

Mas afinal, vale a pena investir no produto?

De maneira geral, o lip tint da DNA cumpre o seu papel principal que é colorir lábios e bochechas naturalmente, de forma quase que imperceptível. Por um custo baixo é possível encontrar diferentes colorações do produto para compor uma make mais discreta para o dia a dia, o que acaba sendo uma alternativa às demais marcas que comercializam o produto por um valor mais elevado.

Apesar de exigir reaplicação ao longo do dia para manter a coloração mais evidente, o cosmético possibilita a construção de camadas e, assim, a cor pode ser intensificada. Uma maquiagem marcante ou um visual discreto: os dois visuais podem ser criados com apenas um produto. O produto é versátil e vai da make para o trabalho até uma mais elaborada. 

Por Amanda Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.