Gastronomia | Viagens

O melhor fish&chips da Inglaterra fica em Bath

| 14 de julho de 2019

Eu diria que fish and chips é a comida mais emblemática da Inglaterra. Quase todos os restaurantes servem porções do tradicional peixe com batatas fritas – o peixe geralmente é bacalhau, mas não da maneira que comemos aqui no Brasil, isso porque ele é dessalgado para depois ser frito. Alguns oferecem acompanhamentos extras e eu sugiro que você dê uma chance ao purê de ervilha – é delicioso!

Entre os vários restaurantes em que provamos o fish and chips, um se destacou: Hall & Woodhouse. Estávamos passeando por Bath sem qualquer indicação de restaurante quando nos deparamos com esse, movimentado e com comidas que pareciam deliciosas. Entramos e nossa aposta foi certeira.

fish and chips do Hall & Woodhouse custa £13,25, o que sai em torno de R$62. Como ele é bem servido e dividimos em duas pessoas, o valor sai bem em conta. Além das batatas e do purê de ervilha, o prato também acompanha um molho tártaro – fica divino com o peixe!

Minha mãe, que não curte muito batata, amou as do Hall & Woodhouse e disse que provavelmente eram as mais gostosas que já havia provado na vida! Eu assino embaixo para confirmar: elas são realmente muito boas e vale a visita se você estiver em Bath.

Hall & Woodhouse Bath 1 Old King Street

Clique aqui e leia mais dicas da INGLATERRA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.