Lifestyle

Eu redescobri a leitura em 2019

| 18 de janeiro de 2020

Incentivo à leitura foi algo que nunca faltou em casa. Desde pequena tive interesse por gibis, revistas e livros, e parte da minha paixão pela escrita deve ter vindo daí. Só que a gente cresce, começa a ficar mais tempo na escola, passa a ter mais compromissos e meu hábito de ler foi minguando. Deixei diminuir até chegar em um ponto em que eu não lia mais – só revistas, às vezes, bem esporadicamente.

Comecei a sentir falta desse costume que sempre foi tão genuíno lá pelo começo do ano. Fui reinserindo a leitura aos poucos, de forma que eu voltasse à rotina sem deixar pesar tanto. Aí peguei gosto de novo! Dá para acreditar que até série da Netflix eu recusei em troca de um bom livro? Vejo tantas opções e agora quero colocar em dia tudo o que perdi nesse últimos anos ‘por fora’. 

Neste ano em que redescobri a leitura, foram nove livros lidos. Achei uma quantidade boa para quem estava ‘enferrujada’ há tanto tempo e com uma rotina insana de faculdade + trabalho + tcc. A meta para 2020 é aumentar esse número e inserir a leitura cada vez mais na rotina 🙂

Aos que não dispensam uma boa indicação de livros, deixo aqui os nove que li em 2019. Todos estão hiperlinkados direto pra compra, caso tenham interesse. Boa leitura!

A rede de Alice

BICHA. Homofobia estrutural no futebol

A comida como cultura

Eu, travesti: Memórias de Luísa Marilac

Hospedaria de Imigrantes de São Paulo

E não sobrou nenhum

O diário de Anne Frank

O menino do pijama listrado

Toda Luz que não Podemos Ver

E você, o que leu de mais interessante neste ano? Deixe aqui sua indicação 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.