Lifestyle

5 dicas para organizar seu guarda-roupa

| 21 de Maio de 2018

Para ter um guarda-roupa funcional, ele precisa ser organizado. Eu demorei muitos anos pra finalmente encontrar a melhor maneira de ajeitar minhas roupas no armário. Isso depende muito de como ele está disposto, quantas peças você tem, qual o estilo delas… Tudo isso influencia na maneira que você vai organizar tudo ali dentro. Depois de organizado, vocês vão perceber que fica muito mais fácil encontrar as peças e criar looks mais criativos – o que, consequentemente, faz a gente gastar menos dinheiro com roupas novas!

Pensando nisso, separei 5 dicas bem importantes para ajudar vocês a organizar o guarda-roupa. Espero que ajude, assim como me ajudou!

1- Faça uma limpa e tire tudo que não usa mais, está pequeno/grande ou velho. O ideal é criar esse costume de reorganizar o armário pelo menos duas vezes ao ano.

2- Separe suas peças por cor. Isso funciona super bem para mim, pois assim visualizo as cores que tenho e consigo pegar exatamente o que preciso para combinar no look.

3- Organize os cabides de acordo com a estação do ano. No inverno, deixe as peças de manga longa mais fáceis de acessar, enquanto no verão, as peças mais fresquinhas devem estar por perto.

4- Economize espaço na sapateira alternando os pares de sapatos. Deixe um para frente e outro para trás.

5- Dobre peças que podem ser danificadas e deixe-as em prateleiras, principalmente tricôs, que podem “esticar” caso sejam pendurados em cabides.

Dica extra! 

Essa técnica é nova pra mim e tem funcionado super bem. Na hora de organizar minhas camisetas estilo t-shirt, eu sigo o seguinte passo a passo: dobre a camiseta de maneira normal, depois dobre-a em três. Ela vai ocupar menos espaço do que apenas empilhar as camisetas na gaveta ou prateleira. Assim, você deixa todas as suas camisetas enfileiradas na gaveta, como esse exemplo aqui.

Essas são as dicas de organização que funcionam para mim! O importante é cada um encontrar a maneira que se encaixa melhor. Assim, fica mais fácil de visualizar o guarda-roupa, variar mais os looks e fazer compras mais inteligentes! Aproveite e compartilhe suas dicas de organização aqui também 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.