Lifestyle

Cow print: como usar a estampa de vaca

12 de setembro de 2020

Vocês notaram que, nessa quarentena, a estampa de vaca começou a aparecer em tudo quanto é canto? Nos últimos meses, tenho visto cada vez mais peças de roupa, unhas decoradas e acessórios com o cow print.

Apesar de se tratar de uma animal print, ou seja, estampa de animal, eu particularmente acho a estampa de vaca mais difícil de combinar do que uma oncinha ou textura de cobra – talvez por ser uma estampa menos frequente. Por isso, pesquisei dezenas de referências, tanto na moda, quanto em decoração e beleza também, para mostrar como podemos adaptar a tendência, sempre levando em conta o nosso próprio estilo pessoal.

Os conjuntinhos e vestidos podem até fazer sucesso, mas uma boa opção para quem está começando a se arriscar na estampa é escolher uma peça em específico, como a calça ou a jaqueta. A partir daí, fica mais fácil de combinar com outros itens mais neutros. O look com a calça estampada, blusa preta e tênis branco é um bom exemplo.

Ainda parece muito pra você? Então vá pelos acessórios! Que tal um cinto com estampa de vaca? Assim, você insere o cow print de maneira sutil, sendo apenas um detalhe no look. O mesmo funciona para sapatos (o All Star ficou demais!) e bolsas com a estampa.

Para as ousadas de plantão, a maquiagem com estampa de vaca faz um super sucesso – é a cara do TikTok, né? Já que ela é composta por cores neutras (branco e preto), fica mais fácil de combinar com outras mais intensas, como os exemplos com rosa e verde neon.

Outra sugestão legal para aderir à tendência de maneira mais discreta são as nail arts, ou seja, decorar as unhas. Aí, a ideia de misturar com um ponto de cor aparece de novo e dá super certo!

Por fim, a estampa de vaca na decoração. Sabemos que é muito comum o uso da estampa em tapetes feitos de pele animal, mas você pode (e eu diria que deve) optar pelos materiais sintéticos. Além disso, trouxe outras inspirações com o cow print na decor: mantinha no sofá, capa de almofada e papel de parede são boas ideias que, sem dúvidas, trarão um ponto de destaque para o ambiente!

O que você acha da estampa de vaca? Gosta da tendência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.