Viagens

Como entrei de graça nos pontos turísticos de Paris

| 8 de agosto de 2019

Quando fazemos um planejamento antes de viajar, é comum estimar gastos com pontos turísticos da cidade – entradas de museus, parques e atrações gerais. Mas e se eu te disser que, pelo menos em Paris, eu consegui fazer todos eles de graça? Vou explicar.

Vários pontos turísticos não somente de Paris, mas de toda a França, são gratuitos para menores de 18 anos e para jovens entre 18 e 25 anos residentes da União Europeia. Como eu tenho cidadania e passaporte espanhol, consegui acessar várias atrações gratuitamente apenas apresentando meu passaporte. Lugares como o Museu do Louvre, Palácio de Versailles e Arco do Triunfo permitem a entrada gratuita com o documento. Já a Torre Eiffel, por exemplo, não aceita e você precisa pagar se quiser subi-la – o que eu particularmente acho desnecessário e expliquei o por que aqui.

Ok, eu sou maior de 26 anos ou não tenho cidadania europeia. O que posso fazer para economizar nos pontos turísticos de Paris?”

A primeira dica é checar a programação dos lugares. Aqui em São Paulo, o MASP tem entrada gratuita todas as terças-feiras. Vários museus da Europa fazem o mesmo – o ingresso para o Louvre sai de graça no primeiro sábado do mês, por exemplo! Entre no site oficial de cada atração e tente conciliar com o roteiro da sua viagem, mas levando em conta que a entrada gratuita pode fazer com que o local receba mais visitantes. 

Outra possibilidade para economizar em Paris é comprar o Paris Museum Pass, um passe que dá acesso a mais de 50 museus e monumentos da cidade luz. O valor do ticket depende da quantidade de dias que você irá utilizá-lo – dois dias, por exemplo, sai por 48 euros. Há também os tickets para quatro e seis dias, respectivamente 62 e 74 euros. Outra grande vantagem de usar o passe é que você não precisa enfrentar as enormes filas de bilheteria! Nós compramos dois (um para meu pai e um para minha mãe) no próprio aeroporto de Paris, mas você consegue ver outros pontos de venda no site oficial: www.parismuseumpass.com

Clique aqui e leia mais dicas de Paris!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.