Comportamento

Sandy, viagens e feed | Updates #1

| 21 de novembro de 2018

Nesse momento, eu me encontro parada no trânsito. 50 minutos no mesmo lugar, pra ser exata. Decidi escrever. Esses dias me peguei pensando em como sinto falta desse bate papo próximo, a cara do que eu fazia lá no comecinho do blog. Vamos conversar?

Eu procrastinei muitos e muitos meses antes de trazer essa “tag” aqui pro blog (ou quem sabe pro canal, no futuro). O motivo? Não fazia ideia de qual nome batizá-la! E veja, sigo sem saber. Mas pra não perder o timing, a inspiração e a oportunidade, vim aqui compartilhar com vocês o que tem rolado na minha vida. O nome a gente pensa depois, descobre juntos, e quem sabe vire algo rotineiro por aqui… 

TÁ ROLANDO NO INSTA…

Confesso que planejava um feed bombástico, com várias coisas interessantes, quando pensei nesse tópico. Errrr, não mesmo! Por aqui temos selfie, boy, comidas, priminho e algumas fotos aleatórias que tirei por aí. Aproveita e me segue por lá! (@barbara_pereira)

DESEJANDO…

Viajar! E quando não, né? Mas acho que chega nessa época do ano e a vontade de conhecer lugares novos bate forte em mim. Aguardem novidades nos próximos meses!

PLANEJANDO…

Juro que não foi proposital, mas a resposta precisa ser viajar de novo! Planejar viagens é uma constante.

ASSISTINDO…

Muitos vídeos no YouTube! Destaque especial para um dos meus canais favoritos, o da Dani Noce! Me divirto com os vídeos do bigode na cozinha, amo os comentários da tia Jô e suspiro com cada take dos vlogs de viagem. É um capricho absurdo! Se você ainda não assiste, não faz ideia do que tá perdendo.

Obs: não podia deixar de mencionar o filme Bohemian Rhapsody, que conta a história da banda Queen. Pura emoção, amei!

AMANDO…

A vida. Pode parecer clichê, mas não é. A gente faz mil coisas ao mesmo tempo e não para pra perceber como estamos vivendo. Nesses últimos meses, me sinto mais feliz do que nunca. A vida é muito linda, né?

VESTINDO…

Roupa de inverno em plena primavera! É pedir muito pro frio continuar?

LENDO…

Honestamente? Nada! Nem revista, nem livros. Blogs e sites de notícia contam? Hehehe… Férias, chega logo pra eu retomar minhas leituras!

OUVINDO…

Sandy! Já era apaixonada pela dupla Sandy&Junior quando nova (e sigo até hoje rs), mas descobri um projeto lindo que a cantora fez no YouTube: uma websérie chamada Nós VOZ Eles, com vários episódios e convidados diferentes. Ela mostra toda a produção das músicas e é incrível <3

Agora quero que vocês continuem o bate-papo aqui nos comentários, no Instagram, no Facebook… O importante e o que mais quero é essa troca entre quem escreve e quem lê! Senti que precisava resgatar essa sensação antiga que sempre foi tão forte nos blogs 🙂

Ir para Post

Comportamento

Um bate-papo sobre metas

| 9 de fevereiro de 2018

No primeiro vídeo de 2018, queria conversar com vocês sobre metas. Realizei o que queria em 2017? E para 2018, quais são meus objetivos? 

Ir para Post

Comportamento

A vida me ensinou a ser feminista

| 20 de agosto de 2016

Eu não nasci feminista. Cresci achando que era errado usar roupa curta, sentar de perna aberta ou falar palavrão. Eu sou mulher, e mulher não podia fazer essas coisas.

Por muito tempo acreditei que a mulher tinha a função de cuidar dos filhos, cozinhar a janta e lavar as roupas. Rotulei uma mulher como vulgar apenas porque ela tinha vontade de ficar com um cara sem compromisso. Pensei que era normal os homens ficarem com várias mulheres ao mesmo tempo, enquanto a mulher devia ser unicamente de um. Pensei que os homens tinham habilidades a mais que as mulheres, por isso tinham todos os privilégios.

A vida me mostrou que eu estava errada. 

Esse texto foi escrito para o site Superela, no qual sou colaboradora! Ficou interessado em ler até o final? Clique aqui e confira o texto inteiro!

Ir para Post

Comportamento

Por que eu escolhi cursar jornalismo?

| 30 de junho de 2016

Ir para Post

Comportamento

Eu fui, eu fiz

| 1 de maio de 2016

Eu queria escrever sobre o que tenho sentido nesses últimos dias. Não, meu blog não vai se tornar um diário com textos falando apenas sobre mim. Porém, como esse é meu cantinho, nada mais justo do que expressar meus sentimentos por aqui. 

Exatamente um ano atrás eu estava passando por uma fase muito difícil. Foram diversas mudanças e situações complicadas que muitas vezes me desmotivavam. Eu não queria acreditar que aquilo duraria para sempre. Sorte a minha que nada nessa vida é eterno…

Esse ano também começou com mudanças, mas dessa vez eu soube lidar. A gente aprende, né? E foi no meio desse turbilhão todo, desse ciclo entre o certo e incerto que eu percebi que existe um timing para tudo. Agora sei que quando as coisas não deram certo ano passado é porque realmente não deviam dar. Tive que esperar… E foi a melhor coisa que fiz. 

Nesses últimos meses tive a oportunidade de realizar diversos sonhos. Vocês que me acompanham em outras redes sociais ou são amigos próximos sabem disso. Nada foi fácil. Nada chegou de mão-beijada. Nesse “mundo de adultos” que agora faço parte, é preciso batalhar e correr atrás quando se quer algo. Eu fui. Eu fiz. 

Do fundo do meu coração, eu gostaria de agradecer à todos vocês. Ao meus colegas de trabalho, que formam uma verdadeira família. Aos meus amigos da faculdade, da escola, da vida. Aos meus pais, irmão, toda a minha família. Aos leitores do blog, que estão sempre por aqui. Queria também agradecer a mim mesma. No fim das contas, o que vale mesmo é o esforço depositado na busca pelos meus sonhos. Eu consegui, mas ainda tenho muitas outras coisas para alcançar pela frente…

Eu hesitei muito antes de publicar um texto pessoal por aqui. Gosto de me sentir próxima dos meus leitores, então sinto que uma nova fase está começando. Quero ver vocês sempre por aqui, acompanhando e crescendo comigo, pode ser?! =)

Ir para Post