Isso talvez seja contraditório e totalmente oposto ao que costumam falar por aí, mas aqui vai minha sugestão: não se preocupe em escolher um tema específico para o seu blog.
É claro que você não vai escrever sobre assuntos que não gosta. O que quero dizer é que você não precisa necessariamente definir seu nicho antes de criar o blog. Há grandes chances de você descobrir os temas que gosta ao tentar escrever sobre eles. Eu, por exemplo, comecei a escrever sobre moda porque gostava do assunto. Após muitos anos fui percebendo que eu gostava de vários outros assuntos e moda era apenas um deles.
Resumindo: escreva sobre o que gosta. Não importa se for um ou 10 assuntos diferentes, mas sim que você faça tudo com vontade e seus leitores percebam o porque de abordar tais temas.
Ótima dica!
Não adianta querer escrever sobre algo que não conhece ou não gosta 😉
Um Beijo!