“A Culpa é das Estrelas” conta a história de dois jovens, Hazel Grace e Augustus Waters, que enfrentam o câncer. Hazel está estabilizada, mas tem câncer na tireóide; já Gus, perdeu uma perna para o osteossarcoma, um tipo de câncer nos ossos. Os dois se conhecem em um grupo de apoio à jovens com câncer e percebem que, apesar das dificuldades que viveram e ainda vivem, são muito felizes juntos.
Acho que o mais incrível do livro todo é a mensagem que ele quer passar. A história me mostrou que somos muito egoístas com os nossos problemas. Não que eles sejam insignificantes e não mereçam atenção, mas que geralmente acabamos enxergando como algo muito mais difícil. Há tantas pessoas por aí que têm problemas infinitamente piores que os nossos… Não apenas falando sobre o livro, o filme também ilustra essa ideia perfeitamente. É fiel ao enredo e a escolha dos personagens foi certíssima para fazer um filme incrível.
Já li, vi o filme, gostei e chorei… hahaha
Siim realmente a história é muito boa!! Na realidade tem um contexto bem profundo, que faz a gente repensar bem sobre a vida! Adorei a resenha Bah!!
Bjinhos Caarol
Êee que bom que gostou, Carol! Acho que consegui me controlar no livro então não chorei enquanto lia, mas quando vi o filme…. Ihhh não deu muito certo hahahaha! Bjsss
Acho que sou o único ser que ainda não viu o filme nem leu o livro. Não porque não quis! Pra falar a verdade ainda não li nada do John Green; mas, tem uns três que fazem parte da minha lista de compras.
Sucesso!
sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
[++++18]
Vale a pena ler, Pablo! A história passa uma mensagem bem legal… Eu só li esse do John Green, mas assim como você, também tenho outros dele na minha listinha 🙂